Clique em ler mais e veja a descrição do pique bandeira do quartel. É uma atividade atrativa e desafiadora.
Utilizar as linhas da quadra ou desenhar no solo uma quadra retangular, dividida ao meio. Após a linha de fundo dos dois campos deve haver uma bandeira, que pode ser representada por um pedaço de tecido. O objetivo é atravessar o campo adversário pegar a bandeira e retornar para o seu campo, quando isso ocorrer a equipe que o fez ganha a rodada.
Quando um jogador estiver no campo de ataque e for tocado pelo colega da equipe adversária deve ficar colado ou não dependendo do resultado do confronto (conforme consta a seguir) no campo de ataque. Para ser descolado, é preciso que um integrante da mesma equipe toque quem foi pego. Não é permitido colar o atacante após a linha de fundo do campo de ataque.
Cada vez que um aluno invadir o campo adversário os dois mostram os papéis que possuem. Caso o atacante vença pode avançar, caso perca ou empate, deve permanecer colado. Os combates frente a frente seguem a seguinte ordem:
· Bomba ganha de Soldados e Sargento;
· Cabo armeiro ganha da Bomba;
· Soldado ganha Cabo Armeiro;
· Sargento ganha de Soldado e Cabo Armeiro;
No retorno para seu campo os alunos podem ser novamente pegos e os confrontos seguem a mesma regra.
Não é permitido lançar ou passar a bandeira no retorno!
Clique na palavra a seguir e baixe os cargos:
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